Cancer




O Caranguejo é o quarto signo do zodíaco. Os três signos que precedem o Caranguejo lidam com o autoconhecimento, o mundo físico e o mundo intelectual respectivamente. As pessoas deste signo, por sua vez, concentram-se na família. São emotivas e tradicionais, interessadas na hereditarieadade e genealogia, o que se reflecte no seu desejo de tomar conta de parentes e de prolongar a linha familiar. As suas vidas giram normalmente em torno da casa, incluindo actividades relacionadas com a hereditariedade e com as raízes familiares. Sendo o quarto signo, o Caranguejo também governa a quarta casa: a casa do lar.

O símbolo astrológico do Caranguejo é o caranguejo. Tal como o caranguejo, as pessoas deste signo passam a vida dentro de uma concha que não é fácil de se abrir. Se necessário, as pessoas deste signo escondem-se dentro de sua concha até se sentirem seguras, mas às vezes são temperamentais e recusam-se a sair. São rabugentos. Em geral, as pessoas deste signo são as primeiras a expressar emoção em qualquer situação, as primeiras a rir e as primeiras a chorar. Nesse sentido, as pessoas deste signo exemplificam a qualidade cardinal que lhes é atribuída. São persistentes e geniosos e quando não conseguem o que querem através da simpatia e da cortesia, não hesitam em manipular as emoções. No zodíaco, o Caranguejo é o oposto do Capricórnio, o signo do estatuto social. Enquanto o Capricórnio tem a haver com a percepção exterior, as pessoas deste signos estão mais interessadas na vida familiar. Protegem os que amam e, em geral, não são ambiciosos, preferindo o lado mais gentil e passivo da vida.

O Caranguejo é regido pela lua. Na antiguidade, a lua era reconhecida como a grande mãe, responsável pela nutrição da vida. Ela representa fertilidade e instinto. A lua controla as marés e toda a água da terra e tem um efeito forte nas emoções humanas. As pessoas deste signo tendem a ser mais sensíveis ao movimento da lua que outros signos, mudando as suas emoções com a passagem da lua. Podem tornar-se hipersensíveis quando a lua passa por signos com os quais não são compatíveis, mas a sua intuição torna-se mais aguçada quando a lua está num signo favorável. Por causa de seu instinto maternal, as pessoas deste signo têm um desejo forte de se proteger e proteger as suas familias. Geralmente tímidos, sossegados e caseiros, são as emoções fortes que os guiam e eles não hesitariam em defender um ser amado se for ameaçado.

A água é o elemento associado ao Caranguejo. Os signos de água são emotivos: interpretam o mundo através da emoção. As pessoas deste signo são intuitivas e as emoções são vitais das suas vidas. Eles são sentimentais e gostam frequentemente de coleccionar recordações de família. Portanto, precisam de tomar cuidado para não acumularem coisas demais, especialmente porque são apegados ao que lhes pertence. As pessoas deste signo são económicas e não gostam de gastar o seu dinheiro com coisas frívolas. Por causa da sua tendência emotiva, vivem no passado. Ofendem-se com facilidade e tentam proteger-se do stress emocional refugiando-se no passado. A sua natureza acolhedora e de cuidado para com os outros torna-os muito sensíveis à dureza dos outros. É importante para as pessoas deste signo aprenderem a não se refugiar na sua fachada de autoprotecção ao primeiro sinal de problema, porque a sua necessidade de segurança pode bloquear a descoberta de coisas novas.

O Caranguejo é o signo que nutre o zodíaco, portanto as pessoas deste signo têm uma forte associação à comida. Além disso, são criativos e sensíveis, o que faz com que muitos deles sejam bons cozinheiros. Alguns até se tornam profissionais. Também tendem a ser mais patriotas do que outros signos, devido ao apego ao lugar onde nasceram.

Nas horas de lazer, as pessoas deste signo gostam de fazer ginástica porque acreditam que isso os ajuda a lidar com o stress causado pela sua natureza emocional. Gostam geralmente de desportos que envolvam equipas devido à semelhança com a estrutura familiar. Os desportos aquáticos também os atraem. Usam manisfestações artísticas escritas ou em forma de pintura para estravasar as suas emoções. Nas relações amorosas, as pessoas deste signo são dedicadas, românticas e cheias de consideração.

O Caranguejo governa os seios e o estômago. Por causa disso as pessoas deste signo podem sofrer de problemas digestivos com mais frequência do que pessoas de outros signos. As cores do Caranguejo são as cores da lua: branco e prateado.

O poder das pessoas deste signo reside na sua devoção à família. A sua orientação emotiva ajuda-os a compreender as dificuldades dos seus seres amados. A sua natureza carinhosa faz com que eles sejam uma das personagens mais dedicadas do zodíaco.

Comentários

Anónimo disse…
Eu sou caranguejo, acho que está tudo dito :D bjs
Anónimo disse…
Por acaso não conheço muito pessoal desse signo, mas já deu para pelo menos ficar a saber mais qualquer coisinha sobre ti. Parece que te identificaste bastante com essa descrição ;) Kisses e o resto de umas lindas férias ***
Anónimo disse…
o MEU PAI É CARANGUEJO E DE DEVOÇÃO Á FAMILIA NÃO TEM NADA, DEVOTO Á BOA BAIELA ISSO SIM É FERRENHO.... HÁ EXCEPÇÕES.... INFELIZMENTE. BEIJOS GOSTEI MT
Anónimo disse…
Eu sou carangueijo :) mas com ascendente em gemeos.. digamos que metade de mim poderá estar bem perto do que disseste. Mas gostei muitissimo de ler, obrigada :) parabens pelo blog
Anónimo disse…
Sou caranguejo com ascendente em caranguejo, portanto tudo bate certo. Contudo isto é apenas uma descrição generalizada. Senão éramos todos iguais. LOL. 1 abraço.

Mensagens populares