Mil janelas




Das mil janelas dos quatro cantos da minha casa..

Escrevo o que penso
Sem vacilo e sem rasura
Escrevo tudo por extenso
Sem medo e sem censura

O meu ego é conjuntura
A minh´alma é convexa
Por vezes sem estrutura
Por vezes desconexa

Desorientado sobre os mapas
Escondido em cada mensagem
Livre de pálidas máscaras
No ritual da passagem

Pelas janelas observo
O encanto do doce absinto
Aquele forte olhar que descrevo
Aquela força que sinto


Eu somente estou aqui a glorificar aquilo que encontro, e no fim, perco-me entre o tempo e o espaço. Ultrapasso barreiras e busco na distância imutável, uma razão... e tu?
Tu estás aqui ao meu lado, deitada na relva captando a energia pulsante que emana por entre os quatro elementos e se converge no teu sorriso. Ah! Que bela visão tenho de ti, Mulher mimada.
Hoje quero apenas sentir pois nada mais precisa ser dito. Destas palavras que dançam ao sabor do vento.
Hoje quero alcançar o inesperado, o inevitável, o inexplorado. Hoje existe qualquer coisa diferente no ar... Talvez seja uma gota de chuva que cai e refresca esta ardente paixão. Ou um raio de sol que entra atrevidamente nos olhos, tal como o teu olhar fixo e aguçado. Talvez seja uma gota que escorre descontroladamente dos meus olhos. Hoje exite algo diferente no olhar...
Podes sempre entrar por uma das mil janelas dos quatro cantos da minha casa.. Casa onde "Eu" habito enclausurado dentro deste corpo fisico.

“Existe mais poesia no olhar de quem ama de que em mil poemas que se escrevam, mas nem por isso devemos deixar de escrever mil poemas para mostrar ao mundo o que esse olhar dizia...” Nancy Brown


© Mestrinho

Comentários

Anónimo disse…
Olá meu caro! Aqui estou eu novamente a espritar o teu cantinho... e que boa surpresa... a rima!!! Adorei! Aprovadissimo!
Um abraço forte
Anónimo disse…
Olá Eca!! Na realidade tenho ando mt alienada deste mundo d blogsfera... e já algum tempo por aqui n passva, mas fico mt contente p me deparar com as sempre boitas e bem escolhidas palavrar que nos ofereces! Beijinhos ternurentos***
Anónimo disse…
Olá!
Gostei mesmo muito do que esceveste, nota-se que escreves com garra e sabes muito bem como colocar os teus sentimentos.
Fica bem! :)
Anónimo disse…
Olá André.. Eu lembrei-me de visitar o teu site. Peço desculpas por não vir antes mas a vida é assim sobra sempre pouco tempo. Estou super bem impressionada está muito fiel a tua escrita e cada vez mais espantas-me com as tuas instropecções e divagações. Mereces um beijo muito fofo, que irei dar pessoalmente. Xau.
Anónimo disse…
Amei as tuas palavras, a forma profunda como conjugam, escreves de alma. Um beijo doce
Anónimo disse…
Olá! Passei de novo por aqui e voltei a ler!
Deu-me um arrepio pela espinha!
Divino! Adorei uma vez mais!!!
Anónimo disse…
Delicioso! Hum...tambem quero! É bom não é! Até
Anónimo disse…
Os sonhos do poeta não são delírios, são flocos de neve, folhas dispersas, canções, abrigos. Um abraço e bfs
Anónimo disse…
Como é bom sonhar, sonhos suaves ! Gostei! Um abraço
Anónimo disse…
Hoje há algo diferente no ar - eu estou aqui! Realidade ou fantasia?
Deixo um doce beijo

Mensagens populares